Tiquinho ganha prêmio e doa para ONG LGBTQIA+

O atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, foi eleito por um grupo de jornalistas convidados como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro no mês de abril.

No período, ele marcou três gols e anotou duas assistências, com isso é fundamental para que o Botafogo tivesse nove pontos nas primeiras partidas, tendo vencido todos os jogos.

— Espero que seja o primeiro de muitos. Dedico o troféu ao grupo. Todos merecem um pedaço desse troféu. Sem eles não conseguiria fazer os gols ou dar assistências, disse Tiquinho.

Como parte da situação de premiação, Tiquinho escolheu uma instituição de caridade para doar uma tonelada de alimentos. No caso, foi escolhido o Grupo Arco-Íris, uma ONG que é dedicada as pessoas LGBTQIA+.

— Espero que essa doação possa ajudar os jovens, que são o futuro do nosso país”, disse Tiquinho Soares ao site da CBF.

Boa fase e esperança por título

Com o bom momento do Botafogo, começa também a esperança em ser campeão após tanto tempo. Yuri Marçal falou sobre o caso.

— John (Textor) não teve esse tipo de conversa (sobre objetivos) com a gente, é claro que ele passou para o Mazzuco, para o mister, e temos conversado sobre isso. Estamos conversando muito sobre ganhar um título esse ano. Não focamos em um ou outro, colocamos isso como meta no nosso trabalho, o Castro tem batido nisso toda semana. Sobre o Brasileiro, como a gente mantém essa ideia de jogo após jogo, nossa ideia é se manter nesse primeiro lugar e vamos trabalhar dia após dia – afirmou Marçal, durante participação no programa “De Placa”, do TNT Sports.