Boa notícia: Carrasco de brasileiros está fora do Mundial

Neste sábado (6) pela manhã, rolou a final da Liga dos Campeões da Ásia.

O Urawa Reds venceu pelo placar mínimo contando com um gol contra de André Carrilo, do Al Hilal e foi campeão. O jogo de ida terminou em 1 a 1. Com isso, a equipe japonesa vai para o Mundial de Clubes.

Cristiano Ronaldo feliz com a notícia

Com isso, o Al Hilal, que eliminou o Flamengo no último mundial de clubes, não se classificou. E isso agrada a outros times e também Cristiano Ronaldo.

O Mundial da FIFA de 2023 será disputado na Arábia Saudita e por isso o campeão terá uma vaga. Mas, se o campeão asiático viesse do país, a vaga do torneio nacional seria repassada ao vice-campeão continental, que seria o Urawa. A FIFA permite apenas um clube por país no torneio.

Agora, a reta final do campeonato nacional ganha mais um fator para aumentar a competitividade. Al Ittihad e Al Nassr, de CR7, disputam ponto a ponto a competição.

O Al Ittihad tomou a ponta da tabela, mas não disparou. Está com 59 pontos contra 56 do Al Nassr. Além disso, os rivais do gajo tropeçaram na última rodada e por isso essa diferença está em apenas três pontos.

Agora restam apenas cinco partidas para a definição do campeão. A próxima rodada ocorre nessa segunda e ambos jogam no período da tarde no horário de Brasília. O Al Nassr recebe o Al Khaleej em casa às 13:00 e o Al Ittihad recebe o Abha às 15:30.