Nova plataforma de streaming lançada pela FIFA, nesta terça-feira (12), promete trazer diversos documentários e séries sobre a Copa do Mundo de 2022.
A entidade máxima do futebol pretende tornar o futebol mais inclusivo e acessível para todos. Dessa forma, o serviço de streaming que ganhou o nome de FIFA+ não terá assinaturas e será totalmente gratuito.
E não para por ai, além disso, serão mais de 40 partidas transmitidas ao vivo somente em 2022. Com isso, surge a duvida se o aplicativo irá transmitir jogos da Copa do Mundo. A resposta ainda é certa, mas a possibilidade existe e depende da Globo.
A emissora carioca não tem com exclusividade os direitos de transmissão digitais do torneio, mas é a única detentora dos direitos mobile e via internet. Caso uma parceria seja fechada, existe a possibilidade do FIFA+ levar passar alguns jogos da Copa do Mundo ao vivo. As conversas ainda estão em um estágio inicial e podem ter um avanço em breve.
Se ambas as partes chegarem a um acordo a competição e o futebol como um todo também devem ganhar em visibilidade e valorização. Em 2010, 2014 e 2018, a Venus Platinada transmitiu jogos da Copa do Mundo via internet, em acordo exclusivo de compra.
Copa do Mundo começa em novembro
O torneio de maior prestigio do futebol mundial começa no dia 21/11 com dois jogos. Às 7h (de Brasília), Senegal e Holanda abrem a competição. Algumas horas depois, às 13h, o Qatar enfrenta o Equador, em partida que também deve receber a Cerimonia de Abertura.
Já o Brasil começa sua caminhada em busca do hexa três dias depois, contra a Sérvia, às 16h, no Estádio de Lusail. Os outros integrantes do grupo são Suíça e Camarões.