O zagueiro Luan contou em entrevista bastidores da derrota do Palmeiras para o Chelsea no Mundial de Clube em 2022. O time inglês sagrou-se campeão do torneio após derrotar o alviverde por dois a um.
Luan cometeu o pênalti no 2º tempo da prorrogação que desempatou a partida. “Sofri como nenhum palmeirense”.
Declarações de Luan
O experiente zagueiro revelou que desenvolveu uma paixão pelo clube quando chegou ao Palestra Itália. A partir do momento que entrei nesse clube, me tornei um deles, sem demagogia. Foi muito difícil, o sonho deles é muito o nosso sonho, porque é possível ainda”, contou.
Luan destacou o quanto foi difícil se recuperar mentalmente após o pênalti cometido.
“Tenho certeza que nenhum palmeirense sofreu como eu sofri, demorou para cicatrizar”, disse
Apesar disso, o atleta ressaltou que esse tipo de situação faz parte para tornar um jogador ainda mais forte. “É difícil passar por um momento como esse, isso me tornou um cara muito forte, sou um cara cabeça boa, me fez dar a volta por cima e voltar a colocar os pés no chão”, declarou.
O jogador ainda comentou sobre alguns rumores mentirosos que circularam após a disputa do Mundial. “Logo depois do Mundial tive uma lesão e fiquei quatro meses parado, vi pessoas dizendo que saí para me cuidar, isso é uma bobagem”, afirmou.
“Vou trabalhar e fazer o meu melhor, sou um dos maiores vencedores do clube, com mais de 200 jogos com essa camisa”, finalizou o zagueiro.