Clube da Série A fecha com ex-técnico do Corinthians

Após demitir Alberto Valentim na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR acertou com Fábio Carille para a sequencia da Série A.

O treinador que acumula trabalhos em Corinthians, Santos e no Oriente Médio foi anunciado nesta quarta-feira (13) e já deu inicio aos treinamentos visando o próximo compromisso do Furacão. Em entrevista ao site oficial do clube, o comandante falou sobre o novo desafio.

“O sentimento por estar aqui é o melhor possível. Estou muito feliz por esta oportunidade e esperançoso em fazer um grande trabalho. Tem tudo para ser um casamento perfeito, com a dedicação e o trabalho de todos. Nos últimos anos, o Athletico vem chegando, com a Copa do Brasil, Sul-Americana… Títulos importantes. Quero fazer parte dessa história, com bastante trabalho, organização e entendimento não só dos jogadores, mas de todo o staff”, disse Carille.

Além dele, chegam também os auxiliares Leandro da Silva e Denis Faria Luup, que fazem parte da comissão permanente do treinador, que já está em contato com os auxiliares do clube para organizar a equipe.

“A gente sabe que não tem muito tempo para trabalhar. Então, estes dias são importantíssimos para entender, no contato com o Bruno Lazaroni e com o Maurício Souza, as características, as funções, para que a gente acelere o processo de fazer uma equipe organizada e competitiva. Em cinco anos como técnico, joguei com cinco formações diferentes. O mais importante é a organização, junto com a qualidade do jogador, da qual a gente não pode abrir mão nunca”, completou.

Confira a carreira de Fábio Carrile, que tem título da Série A pelo Corinthians

O profissional de 48 anos começou sua carreira como técnico no Corinthians, em 2016. No ano seguinte, se tornou campeão brasileiro no comando do Timão. Na temporada 2018/19, acertou com o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

Contudo, ficou pouco tempo na equipe e retornou ao clube do Parque São Jorge. Já no ano seguinte, retornou ao futebol árabe para comandar o Al Ittihad. Em 2021, voltou ao Brasil, onde fez seu último trabalho, sob comando do Santos.