Um homem de 26 anos morreu na cidade de Nápoles, sul da Itália, depois de ser ferido a tiros durante as comemorações do título italiano do Napoli. Três pessoas também ficaram feridas pelos disparos, e as autoridades ainda não conseguiram determinar se o acontecimento foi um acidente por conta da comemoração da conquista ou um ato criminoso.
A informação é do jornal Il Corriere della Sera. Após o anúncio da morte, alguns parentes da vítima chegaram a atacar a unidade de emergência do hospital Cardarelli, para onde o jovem foi levado com ferimentos graves. Segundo a imprensa local, a vítima tinha ligações com a máfia napolitana (Camorra).
No total, 203 pessoas foram atendidas pelos serviços de emergências de Nápoles durante as comemorações do Scudetto. A maioria das vítimas foram feridas por facadas e queimaduras provocadas por fogos de artifício.
O Napoli conquistou o título do Campeonato Italiano após um jejum de 33 anos, com a última conquista da competição sendo na temporada 1989/1990, sob o comando de Diego Maradona. É o terceiro troféu da competição da história do clube. O time de Luciano Spalletti confirmou o título ao empatar em 1 a 1 com a Udinese fora de casa, na quinta-feira, em partida válida pela 33ª rodada.
Conheça outros clubes que vivem jejum de títulos no Campeonato Italiano
Atalanta: nunca venceu a Serie A.
Bologna: está há 59 anos sem vencer a Serie A, desde 1964.
Fiorentina: está há 54 anos sem vencer a Serie A, desde 1969.