Descubra se o seu time pode virar SAF ainda em 2023

Nesta quinta-feira (4), foi oficializada a venda de 90% da SAF do Bahia para o Grupo City. Um evento durante a manhã marcou a finalização do ingresso do Tricolor como o 13º clube do conglomerado. Na Série A, o Esquadrão se junta a clubes como Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Cuiabá e RB Bragantino no modelo de gestão “clube-empresa”. Existem ainda outros clubes da elite do futebol brasileiro que podem virar SAF em 2023. Confira quais são:

Atlético-MG

Após o fim do processo de diligência, o Atlético-MG deve, finalmente, formalizar a implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Galo já encaminhou a venda para o norte-americano Peter Grieve, por um valor de R$ 1,8 bilhão, conforme informação inicialmente divulgada pela “Rádio Itatiaia”.

Flamengo

Em reunião do Conselho Deliberativo realizada em abril deste ano, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez um aceno positivo à transformação do clube em SAF. Em fevereiro, o dirigente já havia defendido a venda de uma porcentagem do clube a investidores em troca da captação de recursos para a construção de um estádio.

Coritiba

Em questão de dias, o Coritiba deve oficializar a venda de sua SAF à empresa Treecorp Investimentos, que tem Roberto Justus, empresário e apresentador de televisão, como um dos acionistas.

Portuguesa

A alteração no estatuto que permitia a implementação do modelo no clube foi feita em meados do ano passado e atualmente a Portuguesa está no estágio de estudar o valor de sua marca para apresentar aos possíveis investidores.

América-MG

Recentemente, América-MG encerrou as negociações com o empresário norte-americano Robert Platek para tratar da SAF do clube após divergências contratuais. Agora, o Coelho está de volta ao mercado e vai ouvir novas propostas de investidores interessados em sua SAF.