Com vínculo apenas até o final da atual temporada, o zagueiro Pedro Geromel vai poder, no final de julho, assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe do futebol brasileiro.
O jogador de 37 anos passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e ainda não atuou em 2023, mas se diz confiante que vai retornar em até três semanas.
“Pedi para atualizar sobre meu caso. Uma situação que vem incomodando. Em janeiro fiz uma cirurgia no menisco e foi dado prazo de três meses. Tenho feito fisioterapia e cuidado bastante, só que infelizmente, voltando ao campo, fizemos exame de rotina e foi constatado um edema ósseo, que atrasa um pouco a recuperação“, afirmou o atleta em coletiva nesta sexta-feira (5).
“Tive que esperar mais e estipulamos prazo para isso passar. Os médicos têm dado suporte. Treinei no campo com o time, só que senti mais dor na região. Fiz exame e não estou 100%, o edema está melhorando, mas tem resquício. Deram prazo de três semanas para novo exame e essa situação tenha se resolvido. A expectativa é que em 20 dias esteja voltando“, completou.
Apesar de toda a especulação sobre o seu contrato, que ainda não possuí conversas para uma renovação, Geromel já manifestou o seu desejo de se aposentar com a camisa do Tricolor Gaúcho, logo após renovar o contrato em agosto do ano passado.
“Se continuar jogando do jeito que estou jogando, vou continuar (minha carreira). Não tenho como especificar um tempo. Quero encerrar minha carreira no Grêmio, sem dúvida“, revelou na época.
Ao total, Geromel está no Grêmio desde 2014, ao total, em jogos oficiais, soma 375 jogos e 14 gols pelo time porto-alegrense, segundo dados do site “oGol”.