Estadia de Neymar em Paris parece cada vez mais próxima do fim. Relação do brasileiro com a torcida do PSG nunca foi das melhores, mas no momento se encontra mais estremecida, e o cenário pode definir sua saída do Parque dos Príncipes. Após alguns torcedores parisienses protestarem em frente à casa do astro na última quarta-feira (3), o Paris Saint-Germain já estuda até emprestar o camisa 10 no meio do ano.
Segundo o jornal ‘L’Equipe‘, da França, o PSG não descarta ceder o brasileiro com opção de compra na próxima janela de verão, que será aberta no meio do ano. De acordo com a publicação, os parisienses estariam dispostos a se livrar do brasileiro dentro desses moldes porque o jogador não se adequa ao projeto que a cúpula da equipe almeja para os próximos anos.
A direção do PSG está disposta a investir mais em jogadores franceses, que sejam mais jovens e dedicados, e assim possam contribuir o seu melhor em prol das ambições do clube.
O veículo pondera, no entanto, que a chegada do segundo filho de Neymar, anunciada recentemente, pode fazer com que o brasileiro estenda mais sua estadia em Paris, dificultando ainda mais sua saída do Paris Saint-Germain.
“Sua esposa está grávida, ela virá para a França e terá aulas de francês. Não havia razão para sair ainda. Neymar se esforçou muito para jogar quando Messi e Mbappé não estavam lá, é injusto culpá-lo pelo que está acontecendo agora. De resto, estamos à espera para ver como corre este verão”, disse uma fonte próxima a Neymar ao L’Équipe.
O L’Équipe avalia ainda que a única liga europeia capaz de arcar com os custos de uma contratação de Neymar seria a Premier League. Vale ressaltar que o brasileiro tem o nome especulado no Chelsea, Liverpool e Manchester United, ambas as equipes são futebol inglês.
Decisão de Messi pode definir saída de Neymar do PSG
Um fator que pode contribuir com a saída de Neymar do PSG é a decisão de Lionel Messi em não continuar no PSG para a próxima temporada.
O craque argentino, após ser afastado por duas semanas pelo PSG devido a uma viagem seu autorização à Arábia Saudita, decidiu não renovar com o clube e deve ficar livre para assinar com um novo clube no meio do ano. A saída do camisa 30, segundo o veículo francês, pode pesar na decisão de Neymar.
O PSG volta a campo no próximo domingo (07), às 15h45 (de Brasília), diante do Troyes, fora de casa, em partida válida pelo Campeonato Francês.