Após comprar Cruzeiro e Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno deve assumir mais desafios no mundo do futebol. O empresário está perto de fechar uma parceria com a Cimed, patrocinadora do time Celeste, para a compra de ações do Pouso Alegre, clube do interior de Minas Gerais. A informação é da “Rádio Itatiaia”.
De acordo com o veículo, a negociação se encontra em um estágio avançado e está na troca de documentos, as conversas vinham acontecendo desde o começo de 2023. Um processo de diligência já está sendo feito nas contas do clube e a concretização deve acontecer muito em breve.
Vale lembrar que não há lei que impeça de uma pessoa, no caso Ronaldo, de possuir ações de duas agremiações do mesmo país. Apesar disso, de acordo com Gustavo Lopes, advogado em direito esportivo, o Fenômeno não pode ser sócio majoritário de outro time no país, uma vez que já exerce esse cargo no Cruzeiro.
João Adibe, CEO da Cimed, é amigo próximo do ex-jogador desde o segundo semestre do ano passado, quando a empresa farmacêutica e o clube firmaram um acordo de patrocínio.
Por fim, nem a Cimed e nem o Pouso Alegre se manifestaram oficialmente sobre a negociação. O motivo para isso é uma questão contratual, que mantém os detalhes do processo em sigilo.
O Pousão, como é conhecido o clube, atualmente disputa a Série C do Campeonato Brasileiro após conseguir o acesso na última temporada. Na estreia, venceu o Volta Redonda no Rio de Janeiro por 1 a 0.