Jornalista diz NÃO a Galvão Bueno e detona o narrador

“Olha o que ele faz” é o novo documentário do Globoplay, que vai contar a trajetória de Galvão Bueno no Grupo Globo e abordará todos os assuntos relevantes na vida do narrador, incluindo polêmicas; sua estreia na plataforma de streaming acontece no dia 18 de maio. Questionado por um de seus seguidores nas redes sociais, o jornalista Renato Maurício Prado revelou o motivo que o fez recusar o convite para participar da produção.

“Fui e recusei. Obviamente (por causa) do Galvão. Obviamente do Galvão. Se ele quisesse fazer as pazes mesmo, que me procurasse pessoalmente antes. Não, através de produtores, para posar de bom moço no documentário”, revelou RMP.

Além disso, Renato Maurício Prado disse que ainda houve um ensaio entre ele e Galvão Bueno para os dois voltarem a se falar, mas que não foi adiante e eles não fizeram as pazes.

“Voltamos a nos falar, rapidamente, na Copa de 2014. Quando disse a ele, ‘legal, mas precisamos conversar nós dois para zerar essa pedra’. E ele fez a egípcia e nunca mais me procurou. Então…” completou o jornalista Renato Maurício Prado.

Briga entre Renato Maurício Prado e Galvão Bueno

Durante a exibição do programa “Bem Amigos”, veiculado no canal por assinatura SporTV, do Grupo Globo, em 2012, Galvão Bueno e Renato Maurício Prado tiveram uma briga. Os dois jornalistas discutiram ao vivo, e naquele mesmo ano, RMP saiu da emissora.

A briga entre os jornalistas tinha voltado a ser assunto nas redes sociais em 2020, quando Galvão fez um pedido de desculpas a repórter Nadja Mauad durante o programa. Na ocasião, RMP aproveitou para dar uma cutucada no ex-narrador da Globo, que hoje se reinventa e aposta na sua carreira como youtuber, no “Canal do GB”.

“Enfim, admitiu um erro e aprendeu a pedir desculpas. Antes tarde do que nunca!”, escreveu Renato Maurício Prado na época.