O PSG aguarda ansiosamente uma proposta por parte do Manchester United por Neymar na próxima janela de transferências. O atacante não está nos planos do clube francês, que busca fazer uma grande reformulação em seu elenco e comissão após uma temporada desastrosa.
De acordo com o “UOL Esporte”, isso pode acontecer se o bilionário Jassim bin Hamad Al Thani adquirir os Red Devils. O sheik árabe tem planos para colocar grandes investimentos no clube inglês e fazer contratações de astros do futebol mundial.
O Paris Saint-Germain entende que poucos clubes estão dispostos a fazer uma oferta pelo brasileiro por causa do seu salário, que é de 44,1 milhões de euros (cerca de R$ 243,4 mi, na atual cotação) por ano.
As negociações entre Jassim e a Família Glazer, atual dona do Manchester United, não começaram. Tudo se encontra ainda em uma fase embrionária. A tendência é que as conversas tenham início ao final da atual temporada.
Outro possível destino para Neymar é o Chelsea. O americano Todd Boehly tem feito grandes investimentos desde que assumiu o clube e o brasileiro pode ser mais um deles. Apesar disso, a má temporada e a grande possibilidade dos Blues ficarem de fora da próxima UEFA Champions League deve fazer com que a transferência não se concretize.
Números de Neymar pelo PSG
O atacante até não possuí números considerados ruins pelo time francês. São 18 gols e 16 assistências nas 29 partidas que disputou na temporada. Apesar disso, o craque não atua desde fevereiro em razão de uma lesão. As frequentes lesões, inclusive, são o principal motivo para o protesto por parte da torcida em cima do jogador de 31 anos.