O São Paulo afastou oito jogadores do elenco feminino sub-20 nesta quinta-feira (4) por indisciplina. O clube fez o anúncio oficial da decisão nesta tarde.
As atletas também serão multadas por descumprirem as regras da instituição.
Afastamento das atletas
As oito jogadoras sub-20 foram punidas pelo fato de terem disputado um campeonato amador sem a autorização do São Paulo. Elas teriam pedido dispensa de um dos treinos do elenco no CT para se recuperar fisicamente.
Entretanto, as jogadoras mentiram para a comissão técnica e utilizaram o “tempo livre” para participar de uma competição da várzea. O São Paulo reiterou que não vai tolerar atos de indisciplina.
O time sub-20 feminino do Tricolor é o líder do Grupo B do Brasileirão Feminino da categoria, que tem como adversários Corinthians, Ferroviária, Santos e América Mineiro. O Tricolor tem cinco vitórias em cinco jogos.
Em nota, o São Paulo se manifestou sobre a atitude das jogadoras:
“O São Paulo Futebol Clube comunica, através do seu departamento de futebol feminino de base, que oito atletas pertencentes ao elenco sub-20 não foram relacionadas para a partida desta tarde, em virtude de falha no cumprimento de regras estipuladas em contrato”.
“Pelo ato de indisciplina, as jogadoras foram afastadas e multadas. A diretoria de futebol feminino de base reforça que não tolerará o descumprimento de regras e tomará as medidas cabíveis se assim for necessário”.