Revelado o valor que o Real Madrid precisa desembolsar para tirar Haaland do Manchester City

O Real Madrid monitora o mercado em busca de jogadores para compor o elenco profissional pela próxima década. Entre os nomes analisados pelo presidente Florentino Pérez, Haaland é um dos destaques.

O atacante Norueguês tem contrato com o Manchester City até 2026. Entretanto, o clube espanhol pretende adquiri-lo em 2025.

Preço de Haaland

De acordo com informações do jornal espanhol Mundo Deportivo, o Real Madrid terá que desembolsar 175 milhões de euros (R$ 970 milhões) se quiser contratar Haaland em 2025. O valor pode ser explicado pela extensão contratual do atacante.

Antes, havia uma multa de 200 milhões de euros (R$ 1,1 bilhão) para o clube que quisesse contratar o noruguês em 2024. Isso deu segurança para o City poder contar com seu principal atacante por mais duas temporadas, apesar da redução no valor.

Haaland é o artilheiro isolado da Premier League com 35 gols. Ele bateu o recorde de mais gols em uma única edição do campeonato, ultrapassando a marca de 34 gols obtida por Alan Shearer e Andy Cole.

A diretoria do Real Madrid entende que Haaland seria o substituto ideal para Karim Benzema, que aos 35 anos está perto de encerrar seu ciclo no clube. A cláusula de rescisão não representa um problema para os espanhóis, segundo o jornal.

Além do noruguês, os dirigentes do Real Madrid tratam a contratação de Kyllian Mbappé como uma prioridade para os próximos anos. O negócio quase foi fechado na janela de transferências do ano passado, mas o astro francês optou por renovar seu contrato com o PSG.