Nesta semana, a Rede Globo definiu a data de estreia do documentário “Olha o Que Ele Fez”, que contará a vida e a trajetória de Galvão Bueno durante o tempo em que esteve na emissora (1981-2022). A homenagem ao narrador precisou ser adiada por conta de um pequeno atraso na pós-produção.
O documentário irá estrear no dia 18 de maio, daqui a duas semanas. A tendência é que, nos próximos dias, tanto Galvão quanto a emissora iniciem uma campanha nas redes sociais e no Youtube para divulgar o lançamento da série documental.
As gravações do projeto se iniciaram em setembro de 2022. Durante a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro, Galvão foi acompanhado por três equipes de produção e monitorado 24 horas por dia para a montagem do documentário.
A série irá abordar assuntos relevantes e marcantes da vida do narrador, incluindo as polêmicas em que ele se envolveu ao longo dos anos. Uma das “controvérsias” que serão resolvidas no documentária envolverá o comentarista da ESPN e ex-jogador Zinho, muito criticado na final da Copa de 1994.
No entanto, o técnico Felipão, comandante do pentacampeonato mundial em 2002, se recusou a participar. O treinador e Galvão não se falam desde o 7 a 1 da Seleção Brasileira para a Alemanha na Copa do Mundo de 2014.
“A produção nos explicou que no documentário ele quer fazer as pazes pedindo desculpa a alguns atletas que ele ‘prejudicou’ com seus comentários pessoais. Não aceitamos. Cada um segue o seu caminho”, afirmou a assessoria de Felipão.