Insatisfeitas com o desempenho da equipe, torcidas organizadas do Corinthians farão protesto no próximo sábado (6) na porta do CT do clube. Os torcedores cobrarão os jogadores e o presidente Duílio Monteiro Alves e, além disso, irão questionar o preparo físico do Timão, após os últimos resultados da equipe, que não têm agradado a torcida.
As torcidas organizadas do Corinthians começaram a convocar os demais torcedores para o protesto no Centro de Treinamento Joaquim Grava nesta quinta-feira (4), o qual está previsto para ocorrer no próximo sábado, às 10h (de Brasília).
Quem organiza o movimento?
As organizadas Gaviões da Fiel, Camisa 12, Estopim da Fiel, Pavilhão 9, Coringão Chope e Fiel Macabra são responsáveis pela organização do protesto por conta do futebol aquém do esperado que vem sendo praticado pelo Corinthians.
Vale lembrar que, no mês de março deste ano, os torcedores corintianos chegaram a invadir o CT Joaquim Grava, do Corinthians. E o fator que influenciou tal ato foi a eliminação da equipe no Campeonato Paulista.
Agora, um novo protesto está marcado. E o que fez com que tal movimento fosse convocado foi a derrota dentro de casa para o Independiente Del Valle, por 2 a 1, na última terça-feira (2), pela Copa Libertadores. Os corintianos presentes na Neo Química Arena chegaram a pedir a saída de Duilio.
O Corinthians está na zona de rebaixamento do Brasileirão; enquanto na Libertadores a derrota do para o Independiente Del Valle foi a segunda consecutiva que a equipe perdeu dentro da Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão perdeu a vice-liderança do Grupo E para o conjunto equatoriano. Agora, o time paulista tem dois confrontos fora de casa que decidirão seu futuro no torneio, contra o Argentinos Juniors e Independiente Del Valle, as mesmas equipes que venceram o Coringão em São Paulo.