Jassim bin Hamad Al-Thani, sheik do Qatar, está disposto a abrir a carteira para adquirir o Manchester United, que está à venda pela Família Glazer. De acordo com o jornal “Bild”, o valor pode variar entre 3 e 6 bilhões de libras.
Apesar da negociação ainda não ter se concretizado, Al-Thani já está montando o seu time dos sonhos. Segundo o veículo, o sheik tem como Kylian Mbappé, do PSG, Eduardo Camavinga, do Real Madrid e Kingsley Coman, do Bayern de Munique.
A publicação também dá conta de que o bilionário está disposto a quebrar o recorde de maior transferência de um jogador na história do futebol mundial por Mbappé. Neste momento, a ida de Neymar do Barcelona para o PSG por 222 milhões de euros segue no topo da lista.
Além da aquisição dos três craques do futebol mundial, Al-Thani também mira comprar 100% das ações do United e sanar as dívidas do clube por completo, como também oferecer melhorias na estrutura.
Apesar disso, o principal empecilho é o preço dos Red Devils. De acordo com a “ESPN”, a Família Glazer quer 6 bilhões de libras (cerca de R$ 37,2 bilhões na atual cotação). Por outro lado, especialistas estipulam o valor do clube em 3 bilhões de libras (algo em torno de R$ 18 bi).
Por fim, também existe especulações de que os Glazers aceitem investimentos menores e fiquem no Old Trafford por mais um tempo. A tendência é que uma decisão aconteça ao final da atual temporada, em junho.