Após deixar a Globo, Galvão Bueno pretende ser uma das dores de cabeça da emissora. Segundo o site “Notícias da TV”, o narrador adquiriu, na última quarta-feira (3), os direitos de transmissão da Stock Car e vai passar a competição ao vivo em seu canal no YouTube.
Ainda de acordo com o portal, a negociação ainda não está 100% concretizada, mas está em um estágio avançado e restam apenas detalhes para a assinatura final, que deve acontecer nos próximos dias.
Esse será o retorno de Galvão Bueno ao automobilismo, onde não narra uma corrida desde 2019, quando contou as histórias da Fórmula 1.
Vale lembrar que por anos a Globo transmitiu a Stock Car. O torneio contava, inclusive, com os filhos de Galvão, Popó Bueno e Cacá Bueno na disputa.
Em 2023, a competição conta com exibições do canal fechado “SporTV”. Já na TV aberta, a Band possuí contrato para transmitir o evento até 2025.
Dessa forma, o canal GB irá disputar audiência com uma das principais emissoras do esporte na TV paga. É importante ressaltar também que o narrador tem contrato com o Grupo Globo para projetos pontuais até 2024.
Canal de Galvão Bueno deve investir forte em eventos esportivos
Além da Stock Car, o canal de Galvão no YouTube também já investiu em futebol. No começo de março, para a sua estreia, transmitiu o amistoso entre Brasil e Marrocos, com derrota da seleção por 2 a 1. A audiência foi um sucesso, com mais de 10 milhões de visualizações. A partida também foi exibida por Band, na TV aberta, e pela ESPN, em rede fechada.