O Brasileirão vai retornar a TNT. A emissora acertou um acordo com o Athletico-PR para transmitir partidas da equipe como mandante na competição.
De acordo com informações do “UOL Esporte”, o contrato é similar ao que a “CazéTV”, do streamer Casimiro Miguel, possuí e tem os direitos para transmitir os jogos do Furacão no YouTube e na Twitch. Apesar disso, a parceria é válida apenas para a televisão, não se estendo para o HBO Max.
Dessa forma, a TNT vai transmitir todos os 18 confrontos que o CAP ainda tem na Arena da Baixada pela Série A. O próximo será no domingo (7), às 16h (de Brasília), diante do Flamengo. A ideia do canal é abrir um pré-jogo 20 minutos antes e o programa “Último Lance”, como um pós-jogo.
Vale lembrar também que no acordo está previsto o bloqueio da transmissão para o estado do Paraná, ou seja, o torcedor que reside no estado e quer acompanhar o Athletico-PR em casa terá que optar pela “CazéTV” ou pelo “Rede Furacão”, serviço em PPV do próprio time.
Por fim, o acordo entre TNT e CAP só foi possível graças as mudanças na legislação, que com a lei do mandante não é mais necessário que a emissora tenha que ter contrato com os dois times envolvidos na partida para a exibição.
Em 2021, o canal tinha acordo com, além do Athletico, Palmeiras, Santos, Inter, Bahia, Fortaleza, Ceará, Coritiba e Juventude. Na ocasião, com a antiga lei, a emissora só pôde transmitir confrontos entre essas equipes.