Ele fez história no Palmeiras e agora foi demitido na Série B

O Avaí anunciou, na noite da última quarta-feira (3), que Alex, ídolo do Palmeiras, não é mais treinador da equipe. O comandante não resistiu a derrota por 3 a 0 para o Vila Nova, na Ressacada, e foi desligado do cargo.

A decisão foi confirmada pelo próprio clube em suas redes sociais. Além de Alex, os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti também deixaram o Leão.

O Avaí Futebol Clube informa que Alex de Souza não é mais técnico do Avaí. A decisão ocorre em comum acordo. Deixam o clube também os auxiliares PC de Oliveira e João Cavalcanti. O Leão agradece os profissionais e deseja sucesso nos novos desafios“, escreveu o time catarinense em nota.

Estada de Alex no Avaí durou pouco

Contratado em novembro do ano passado com boas esperanças, Alex não conseguiu impor seu estilo de jogo no Avaí. Afinal, foram apenas 40,7% de aproveitamento enquanto comandou a equipe. Foram seis vitórias, quatro empates e oito derrotas, um total de 18 partidas.

A equipe amargou uma eliminação nas quartas de final do Campeonato Catarinense, para o Criciúma, e uma queda na primeira fase da Copa do Brasil, diante do Retrô-PE. Apesar disso, a direção decidiu bancar o treinador até a Série B, onde o mau começo foi a gota d’água.

Sem técnico na casamata, o Avaí volta a campo neste sábado (6), às 18h15 (de Brasília), diante do Tombense, em Muriaé, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão. O Leão é o 16º colocado, com três pontos em quatro partidas.