O Palmeiras informou nesta quarta-feira (3) o falecimento do Dr. Gustavo Magliocca, coordenador médico do clube. O profissional tinha 42 anos de idade.
Gustavo lutava contra um câncer no cérebro desde 2020. O alviverde anunciou que está luto no dia de hoje.
Luto no Palmeiras
O Dr. Gustavo Magliocca iniciou sua trajetória do Palmeiras em 2013, nas categorias de base do clube. Ele foi promovido ao elenco profissional em 2017.
O médico foi um dos responsáveis pela criação do Núcleo de Saúde e Performance no alviverde. Hoje, como forma de homenagem, o espaço passou a se chamar Núcleo de Saúde e Performance Dr. Gustavo Magliocca. Veja a postagem do Palmeiras:
Em entrevista ao UOL em abril de 2022, o médico revelou que teve sequelas do câncer na parte motora, na audição e na visão. Ele ressaltou que apesar disso, a doença fez com que ele se tornasse um médico melhor:
O câncer me trouxe maturidade, mudou minha forma de pensar e me transformou num médico melhor. Passei a valorizar mais as coisas, a ser otimista, a ter mais esperança, a ser menos acelerado, a ouvir melhor meus pacientes, a ter mais empatia e uma vontade maior de ajudá-los e acolhê-los”, declarou na época