O Ceará solicitou o adiamento da final da Copa do Nordeste contra o Sport para a CBF, marcada para esta quarta-feira (3), em Recife. O clube alvinegro também quer a mudança de local da partida, que seria realizada na Ilha do Retiro, estádio do time adversário, para a Arena Pernambuco.
A principal motivação do Ceará para realizar o pedido foi um áudio vazado, atribuído ao presidente da FPF (Federação Pernambucana de Futebol), Evandro Carvalho, em que ele teria dito que houve impressão de 40 mil ingressos para a partida, número 50% além da capacidade da Ilha do Retiro, que acomoda pouco mais de 26 mil pessoas.
“Em que pese quaisquer justificativas quanto a emissão de ingressos, é de conhecimento que os mesmos são gerados pelo clube mandante e as informações podem ser alteradas, afinal, é evidente que os referidos ingressos foram vendidos “por fora””, afirmou o clube cearense em nota.
No ofício, o time alvinegro também afirma que enviou outros dois pedidos para a CBF, em 6 e 23 de abril, requisitando a mudança do jogo da Ilha do Retiro para a Arena Pernambuco ‘por questões estruturais e de segurança’.
Confira trechos do áudio vazado:
“Só a CBF pediu 100 ingressos (…) Na verdade, a gente rodou ingresso a mais, a gente foi além da capacidade do estádio. Vai ter 40 mil pessoas no campo, apesar de só caber 26 (mil), mas não tem jeito, porque a gente não consegue atender à demanda que tem.
Expliquei para a polícia que não tem o que fazer. (…) A polícia está possessa porque diz que são 26 mil e vamos colocar 40 (mil).”