Torcedores do Corinthians se lembram bem do atacante Jonas. Nome que, apesar de nunca ter atuado com a camisa do Timão, marcou o gol que rebaixou o clube à Série B de 2007. Hoje, o agora ex-jogador vive longe do futebol.
Em entrevista ao “UOL Esporte”, em 2021, ano que a queda foi por parte do Tricolor Gaúcho, Jonas relembrou do duelo entre as equipes em 2007, quando marcou o gol de empate que rebaixou o Timão a segunda divisão nacional do ano seguinte.
“O pessoal fala sempre comigo sobre esse jogo. Eu sou corinthiano, mas eles brincam por eu ter feito o gol. Nos últimos dias, os corinthianos nos grupos de WhatsApp estão me xingando já. Eles ficam falando a toda hora: ‘bem feito por aquele 2007! O mundo dá voltas’. Eu sou corinthiano e eles me zoam“, começou Jonas, que prosseguiu:
“Eu sou corinthiano, cara. Até meus 18, 19 anos era fanático. Fanático mesmo. De ter bandeira, faixa da Gaviões, mas depois que a gente vira jogador de futebol, fica diferente. Não é que você para de torcer, mas muda. Eu comecei no Guarani, depois fui para o Santos.”, conta.
Onde está Jonas? Ex-atacante que marcou o gol que rebaixou o Corinthians em 2007
A última temporada de Jonas foi em 2018/19, com a camisa do Benfica, de Portugal. Foram 15 gols em 31 partidas e, apesar dos bons números, a ideia foi de pendurar as chuteiras. Hoje, aos 39 anos, o ex-jogador não voltou a trabalhar com o futebol.
No ano passado, ao desembarcar em Portugal, ele foi abordado pelas autoridades em razão de uma investigação do seu contrato com o time Encarnado. Apesar disso, a denúncia de acusação não avançou.