Cano bate o martelo sobre ser naturalizado e jogar com Diniz na Seleção

Germán Cano é o cara do momento no futebol brasileiro. Os três gols do atacante na goleada por 5 a 1 do Fluminense diante do River Plate levaram a mídia e os torcedores a loucura. Como não recebe chances na seleção argentina, será que o centroavante poderia atuar pelo Brasil? Ele mesmo respondeu.

No último mês de abril, o próprio atacante falou, em entrevista ao canal do jornalista “Duda Garbi”, sobre se naturalizar brasileiro e afirmou que nunca chegou propostas para mudar a sua nacionalidade. Vale lembrar também que o processo para ganhar a cidadania brasileira também não seria nada fácil.

De acordo com o “UOL Esporte”, para Cano ganhar o passaporte e atuar pelo Brasil, ele precisaria cumprir dois requisitos. O primeiro é nunca ter atuado por outra seleção principal, seja Argentina ou Colômbia, países que possuí nacionalidade. Até ai, tudo certo, o problema aparece mesmo é no segundo requisito.

O atacante precisa viver cinco anos consecutivos no país para ganhar a cidadania. Como chegou ao Brasil em 2020, Cano só completaria o período em 2025, quando estiver a ponto de completar 37 anos de idade.

Dessa forma, na teoria até seria possível para o jogador vestir a amarelinha algum dia. Isso, no entanto, depende de sua série de fatores como a sua vontade em fazer o processo, e também da sua forma física, uma vez que vai estar em idade já bem mais avançada.

Por fim, a chance de vermos Cano na seleção brasileira é praticamente nula. Com isso, só podemos continuar apreciando seus tentos pelo Fluminense.