Após suspender o craque Lionel Messi por duas semanas por conta de uma viagem não autorizada do argentino à Arábia Saudita, o PSG está decidido a não renovar com o camisa 30. Segundo diversos veículos da imprensa francesa, como o jornal “L’Equipe” e a rádio “RMC“, o Paris Saint-Germain não vai estender o contrato com o campeão mundial com a argentina para a próxima temporada. O Barcelona está muito ansioso pelo retorno de seu principal ídolo.
A imprensa francesa destaca que a saída de Messi do Parque dos Príncipes, no meio do ano, está mais próxima do que nunca. O desejo de sair do PSG sempre partia do argentino; no entanto, depois da suspensão, o próprio clube não quer mais a renovação com o astro.
Essa notícia anima o Barcelona, que já sonha com o retorno de Messi ao Camp Nou. Todavia, uma negociação com o jogador é muito complexa, pois os catalães lutam diariamente contra o Fair Play Financeiro da La Liga.
Além do desejo do Barcelona, Messi tem o interesse do Inter de Miami, dos EUA, e do Al Hilal, da Arábia Saudita, que já fez uma oferta astronômica ao jogador, mas o craque recusou.
Messi suspenso
O Argentino foi suspenso por duas semanas por ter viajado à Arábia Saudita na última segunda-feira (01), com a família. Messi é embaixador do turismo no país do Oriente Médio e tem um contrato milionário com o governo local, e viajou para o loca um dia após a derrota do PSG para o Lorient.
Ainda de acordo com a imprensa francesa, segunda-feira não era dia de folga na equipe parisiense. Dessa forma, o argentino se ausentou nos treinos e clube optou por puni-lo. Ou seja, Messi ficará sem ir ao CT e sem receber salário pelas duas próximas semanas.
.