A vitória do Fluminense por 5 a 1 sobre o River Plate pela Copa Libertadores da América nesta última terça-feira (2) chamou a atenção dos grandes locutores do continente por um motivo: a atuação do atacante Germán Cano.
O argentino balançou as redes três vezes e recebeu os louros de comentaristas que estiveram envolvidos na transmissão do jogo. Não só o atacante, mas o futebol do Tricolor como um todo foi alvo de elogios.
“Acabou saindo barato para o River”, destacou Mariano Closs, que narrou o confronto para o streaming Star+.
“E que a gente realmente tire o chapéu para Cano, que arrebentou quando jogava na Colômbia e arrebenta agora no Brasil. A gente falava de Conca, que também brilhou no Fluminense, mas o que Cano faz é outra coisa. É um jogador de outro nível, mesmo aos 35 anos“, completou.
Os radialistas foram além da televisão e realmente não pouparam elogios ao centroavante, que vive uma das melhores fases de sua carreira.
“O que ele toca, transforma em ouro. E ainda acertou uma bola na trave. É um animal, uma besta”, pontuou Leonardo Gentilli, da Rádio La Red. Já Toti Pasman, comentarista, foi além e comparou o jogador do Fluminense com Erling Haaland.
“Cano é o Haaland da Libertadores“, disse ele, que prosseguiu:
“Precisamos voltar muito no tempo para encontrar alguém tão oportunista assim. Hoje o grande público argentino conheceu Cano de verdade. Estamos tão em choque com a atuação dele quanto com o papelão da defesa do River“, completou.
Com os três tentos na noite de terça-feira, Germán Cano chegou aos 23 gols em 21 jogos com a camisa Tricolor na atual temporada.