Ex-jogador será condenado por chefiar tráfico de drogas

Koke, ex-jogador do Málaga, Olympique de Marselha, Aris Salonica (GRE) e Sporting de Portugal, entre outros clubes, é condenado a seis anos de prisão depois de confessar que chefiou uma rede de tráfico por toda a Europa. O espanhol, de 40 anos, liderava uma organização onde assumia a direção das operações, definia a quantidade de drogas que se compravam, o preço e a logística do transporte.

A condenação do ex-atacante poderia ser de 16 anos, caso ele optasse por omitir sua participação nos crimes. No entanto, o ex-jogador confessou seu envolvimento na facção criminosa e a Justiça reduziu sua sentença.

Vale destacar que a sentença é definitiva, além de ser irrecorrível. Mas o jogador já cumpriu 1 ano e seis meses dos 6 anos que recebeu de condenação, antes de receber a liberdade provisória em julho de 2021, depois de pagar 15 mil euros como fiança.

Koke foi condenado por liderar uma rede criminosa que dirigia a compra, venda e distribuição de drogas por toda a Europa. E a droga ilícita com a qual o grupo mais trabalhava era a maconha.

Carreira de Koke

Koke fez sua estreia como jogador profissional em 2002 no Málaga, clube que o formou. O ex-atacante rapidamente foi transferido para o Olympique de Marselha, onde atuou por duas temporadas.

Já entre 2006 e 2015, Koke defendeu as equipes do Sporting de Portugal, Aris Thessaloniki (Grécia), Houston Dynamo (EUA), Rayo Vallecano, FK Baku (Azerbaijão), Regensburg (Alemanha), Blooming (Bolívia), Northeast United (Índia) e Pae Veria (Grécia).

Pelo Sporting, Koke marcou dois gols em sete jogos, na temporada 2005/2006. Já no Aris, o ex-jogador é considerado um ídolo do clube, e foi onde ele pendurou as chuteiras em 2016.