A pedido do Vasco da Gama, homens que debocharam das condições do São Januário, estádio do Cruzmaltino, são afastados de empresa terceirizada, que prestava serviços ao clube. A equipe carioca avalia ainda outras medidas que podem ser tomadas em conjunto com a companhia contratada. O responsável pela gravação mostra as dependências do local com deboches sobre a situação da casa vascaína.
A pessoa que filma diz, durante o vídeo, que São Januário tem muito lixo e que os banheiros do estádio são muito sujos.
“Aí, rapaziada. Olha como está a situação do Vasco. Cheio de gari ali limpando, porque essas pragas são uns vândalos. Lixo para c… nessa p… Os banheiros todos cagados, não tem água, não tem descarga, não tem luz… Tudo sujo essa p…, essa desgraça!”, disse o homem.
Ao tomar conhecimento da situação, o Vasco solicitou a empresa terceirizada, da qual os homens são funcionários, que afastasse os mesmos da função que prestava ao estádio.
O Gigante da Colina e Brax Sports Assets, parceira do clube, soltaram nota após o ocorrido, exigindo respeito a história da equipe cruzmaltina.
Esses caras não aprendem, né?
Se vc está em um local para trabalhar, faça o seu trabalho… mas prefere falar merda do contratante, né?
Dps faz vídeo chorando, dizendo que foi demitido. pic.twitter.com/kkEc4vbzJw— Germaine (@GermainePorto) May 2, 2023
Nota do Vasco:
“O Vasco tomou conhecimento no início da tarde desta terça-feira (02/05) de um vídeo em que funcionários terceirizados de uma empresa parceira na troca do telão aparecem criticando o estádio de São Januário. De imediato, o Vasco, através de sua diretoria, entrou em contato com a parceira comercial e exigiu a retirada dos profissionais do local. Aproveitando a oportunidade, o Vasco reafirma que não vai tolerar nenhum tipo manifestação que desrespeite sua rica história e um dos maiores orgulho dos torcedores cruzmaltinos”.
Nota da Brax Sports Assets:
“Parceira comercial do Vasco da Gama, a Brax Sports Assets, ao ser surpreendida pela circulação de um vídeo feito por um funcionário de uma empresa terceirizada, em São Januário, esclarece que já tomou a medida na direção dos desligamentos dos responsáveis, afirma que não compactua com tal conduta e que respeita o Vasco, sua linda História e sua torcida. A Brax ressalta ainda que a irresponsabilidade não faz parte de sua equipe própria de funcionários, que trabalha com padrão elevado de qualidade nas arenas no Brasil e não tolera tal comportamento.
“A Brax preza pelo profissionalismo e respeito ao Vasco e todos os demais clubes e instituições do Brasil. Fomos surpreendidos negativamente e já adotamos as ações cabíveis. Ao Vasco e seus torcedores, a Brax se desculpa”, pontuou Bruno Rodrigues, um dos sócios da Brax.