Conmebol bate o martelo e IMPEDE que gigante brasileiro use estádio na Libertadores

A partida de amanhã (3) entre Atlético Mineiro e Alianza Lima-PER não poderá ser realizada no Mineirão. Com isso, o Galo vai utilizar a Arena Independência, do América Mineiro, para mandar a partida.

Isso porque, a Conmebol vetou a utilização do Mineirão na competição após o jogo de estreia do Atlético na fase de grupos do torneio contra o Libertad-PAR.

Decisão da Conmebol

A entidade máxima do futebol sul-americano informou ao Atlético Mineiro que não poderia utilizar o Mineirão na competição. A Conmebol argumentou que a qualidade do gramado está abaixo da exigida para a competição.

Além do veto, o Galo foi multado em nove mil dólares devido às péssimas condições do gramado na partida contra o Libertad. O valor será descontado da premiação que o clube receberá pela participação na fase de grupos.

Desse modo, o clube mineiro terá que utilizar o Independência para mandar o jogo. Apesar do Mineirão ter mais capacidade, a torcida atleticana já está acostumada com a Arena Independência, que tanto acompanhou o Galo em outras edições do torneio.

O Atlético Mineiro precisa de uma vitória contra os peruanos para não complicar ainda mais sua situação no grupo G. O Galo ainda não pontuou na Libertadores e é o lanterna do grupo, que tem como líder o próprio Alianza Lima. A partida ocorrerá às 21.30h (horário de Brasília).