James Rodríguez é o principal nome do mercado da bola do futebol mundial. O meia colombiano de 31 anos está livre para assinar com qualquer equipe desde que rescindiu seu contrato com o Olympiacos, da Grécia.
John Texto, dono da SAF do Botafogo, já demonstrou interesse na contratação de James e chegou a abrir negociações com os agentes do colombiano. O meia disse que aceita vestir a camisa do Glorioso mediante algumas condições.
Proposta de James Rodríguez
De acordo com informações do jornalista Felipe Alves, do Botafogo SA News, James fez uma contraproposta para defender as cores do Botafogo. A decisão agora passa pela aprovação de Textor, que já declarou ser fã do futebol do colombiano.
James pede um salário de R$ 1,6 milhões por mês, além de luvas pelas assinatura de contrato e bônus por produtividade. O meia também quer um contrato de dois anos com o clube carioca.
A proposta está nas mãos de John Textor agora, que vai decidir se aceita as condições do jogador ou tenta negociar os valores. O mandatário do Botafogo sabe da concorrência do mercado, mas vai analisar os números para ver se encaixam no planejamento do clube.
Clubes da Europa e dos Estados Unidos também estão de olho no meia. Os agentes do jogador dizem que a prioridade é se manter no velho continente, mas nada impede de outros clubes apresentarem propostas.
James foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo de 2014 e já teve passagens por Real Madrid, Porto e Bayern de Munique.