O volante Gerson é desfalque do Flamengo por tempo indeterminado. O jogador teve uma lesão detectada no músculo adutor da coxa durante exames no início desta semana.
Com isso, Gerson não entrará em campo na próxima quinta-feira (4) para enfrentar o Racing-ARG, no Maracanã, pela Libertadores.
Lesão de Gerson
O departamento médico do Flamengo informou que Gerson teve uma lesão no adutor esquerdo e já iniciou tratamento no clube:
“O atleta Gerson realizou exames que constataram lesão no adutor esquerdo. Segue tratamento no CT”, comunicou a assessoria do clube nas redes sociais.
Ainda não foi divulgado o tempo de recuperação, mas uma lesão muscular pode demorar entre 2 a 6 semanas dependendo do grau. O jogador sentiu a lesão durante o aquecimento da partida entre Flamengo e Botafogo pela 3ª rodada do Brasileirão.
Por causa disso, Gerson não foi nem escalado para o clássico, em que o Flamengo acabou derrotado por três a dois. O Rubro-Negro entra em campo na quinta-feira, às 19h, para encarar o Racing.
A equipe argentina é a líder do grupo A, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos), enquanto o Flamengo vem logo atrás com três. Portanto, a partida é muito importante na disputa do 1º lugar do grupo e o time brasileiro quer fazer valer seu mando de campo.