Uma situação fora do comum aconteceu durante o intervalo do duelo entre Tupi e União Frederiquense, pela Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. O técnico do time visitante, Diego Mello, pediu demissão e não voltou para a segunda etapa.
Em entrevista ao “ge” após o jogo, o profissional alegou que houve interferência externa no vestiário da equipe, que empatava a partida em 0 a 0.
“Eu não estava satisfeito com imposições da empresa, já tinha pedido para conversar segunda, pois já ia sair, mas no intervalo ele (Pablo Bueno) invadiu o vestiário. Peguei minhas coisas e fui embora. Não preciso me sujeitar a isso“, afirmou Mello.
Sem o seu treinador, o União acabou derrotado com um gol aos 45 minutos da segunda etapa. Foi o primeiro revés em três rodadas do time na competição.
Em nota, o time de Frederico Westphalen confirmou o desligamento da comissão técnica e preferiu não se pronunciar a respeito da situação. Veja abaixo:
“O União Frederiquense de Futebol informa que o treinador Diego Mello e demais membros da comissão técnica solicitaram o desligamento do clube. A direção agradece o trabalho e dedicação que tiveram desde a pré-temporada e início de competição. Desejamos sucesso aos profissionais.
Nesse mesmo sentido, ressaltamos que a gestão do futebol na temporada de 2023 é realizada em parceria com a empresa MDez 360, a qual definiu o nome do chefe de metodologia do futebol, Claudio Junior para conduzir os trabalhos até a definição dos novos membros da comissão técnica.
Por fim, a direção reforça o compromisso com o seu torcedor e com a comunidade regional, nossas atitudes e decisões sempre serão pautadas pela preservação e respeito da Instituição.“
Quem é Pablo Bueno?
O empresário é dono da MDez 360, que está à frente do futebol do União Frederiquense em 2023. Ele foi o responsável pela contratação de Diego Mello e teria sido o principal motivo para a saída do técnico do clube.