O futuro de Lionel Messi no futebol segue indefinido. Em meios às especulações da volta do craque argentino ao Camp Nou, o presidente da LaLiga, Javier Tebas, se pronunciou sobre o assunto.
O Barcelona pediu autorização da LaLiga para tentar o retorno de Messi e se enquadrar nas regras do fair play financeiro. Apesar do aval, Tebas está pessimista com relação à contratação.
O que disse o presidente da LaLiga?
Durante entrevista à rádio RMC, Tebas disse que é fã de Messi e deseja a volta do argentino para o campeonato espanhol, mas a diretoria do Barcelona tem muitas dificuldades para contratá-lo:
“Hoje, vejo como complicado. Ainda há tempo, mas terá de haver uma saída de jogadores e uma redução de salário para poder registrar Messi”, falou
O Barcelona vive uma crise financeira e já teve problemas para registrar jogadores anteriormente. A diretoria do clube catalão tem se movimentado nas últimas semanas para fazer manobras que viabilizem a volta de Messi.
Entre elas, o argentino teria que reduzir significativamente seu salário para caber no orçamento do Barcelona e nas regras do fair play financeiro. “O Barcelona não é como o Paris Saint-Germain, que tem torneira de gás e dinheiro para ter uma grande massa salarial. Deve reduzir a folha de pagamento para poder contratar jogadores”, comentou Javier Tebas.
Além disso, o clube terá que liberar alguns jogadores Entre as opções que podem deixar o Barcelona estão: o zagueiro Eric García, o volante Kessié e os atacantes Raphinha, Ferrán Torres e Ansu Fati.
Messi tem contrato com o PSG até junho deste ano e sinaliza que não deve renovar com o clube francês. Ele também recusou uma proposta de 400 milhões de dólares por ano do Al-Hilal e disse que o projeto esportivo é o fator mais importante para tomar a decisão de onde vai jogar em 2023.