Fifa bate o martelo e toma decisão que leva o torcedor do Cruzeiro à loucura

Nesta sexta-feira (28), o Cruzeiro comunicou que o atacante Henrique Dourado está liberado para estrear pelo clube, no que será sua segunda passagem pela Toca. O jogador de 33 anos teve uma suspensão de um ano no futebol chinês após uma “trombada” com um árbitro, e foi liberado pela FIFA para entrar em campo até o julgamento do recurso sobre o caso.

A punição ao centroavante aconteceu em agosto do ano passado, e a equipe do atleta na época, o Henan FC, informou o Cruzeiro da situação. Desta forma, o clube celeste acionou a FIFA para se resguardar de ser eventualmente prejudicado ao utilizar o atleta em partidas da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Dourado já chegou a ser relacionado pelo treinador Pepa para o duelo contra o Náutico, válido pela Copa do Brasil. No entanto, diante de uma resposta oficial da entidade máxima do futebol, o clube optou por tira-lo da relação. Confira a nota divulgada pelo Cruzeiro:

“O Cruzeiro obteve, nessa quinta-feira, resposta formal por parte da FIFA a respeito da consulta sobre a condição de jogo do atleta Henrique Dourado. A entidade máxima do futebol informou que o atacante está apto para participar de jogos oficiais pelo clube.

Esta condição só poderá ser modificada após o julgamento em definitivo no Comitê Disciplinar da FIFA, em que Henrique Dourado apresenta defesa para que a punição seja restrita aos campeonatos na China.

O clube seguirá monitorando esse julgamento e se mantém resguardado nos termos dos regulamentos e das consultas realizadas junto às entidades, assim como no contrato acordado com o atleta”