Vasco da Gama decide liberar as joias Marlon Gomes e Andrey Santos para a disputa do Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, ao contrário do que fez Athletico-PR com Vítor Roque. Os dois jogadores vascaínos têm sido figuras constantes nas convocações de Ramon Menezes, e o Cruzmaltino decidiu que não vai se opor a presença da dupla na provável convocatória que acontece nesta sexta-feira, às 13h00 (de Brasília).
O Vasco almeja conseguir uma única condição junto à CBF: caso a dupla seja convocada, o clube vai conversar com a entidade para adiar as apresentações das joias. Seguindo o cronograma da seleção brasileira para o Mundial Sub-20, os atletas devem se apresentar no dia 8 de maio.
O Mundial Sub-20 está previsto para ter seu início no dia 20 de maio. O torneio será disputado da Indonésia.
Plano do Vasco
O Vasco quer adiar a apresentação em uma semana porque deseja contar com Marlon e Andrey na partida diante do Coritiba, na 5ª rodada do Brasileirão, que acontece no dia 11, e contra o Santos, no dia 14, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O plano do Vasco é que os jogadores se apresentem à seleção brasileira no dia 15, uma segunda-feira, um dia após o duelo diante do Santos.
Vale lembrar que os dois não foram liberados para os amistosos da seleção deste mês de abril, porém existe um acordo entre as partes para os atletas disputarem o Mundial Sub-20.
Andrey, de 18 anos, é titular do Vasco e o principal desarmador do time, com 8 desarmes. Enquanto Marlon é figura garantida no decorrer das partidas.
A tendência é que os jogadores desfalquem o Vasco em quatro duelos: São Paulo, Fortaleza, Flamengo e Internacional. Caso o Vasco não consiga adiar a apresentação, as joias podem desfalcar por mais jogos.