Tite bate o martelo e diz NÃO ao Corinthians

O Corinthians tentou, mas não será dessa que o clube terá o retorno de Tite. Sem trabalho desde quando deixou o comando técnico da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo, do Catar, o técnico disse “não” ao Timão, e os corintianos vão ter que adiar o sonho de ter o ídolo de volta. Com a negativa, a cúpula da equipe do Parque São Jorge parte para o Plano B.

O Corinthians estava disposto a oferecer um contrato longo, de até 4 temporadas, para ter Tite de volta; no entanto, as partes não chegaram nem discutir as questões salariais, e ficaram apenas no futuro do técnico e projeto esportivo do Timão.

Tite tomou conhecimento da mobilização de parte da torcida corintiana nas redes sociais para tê-lo de volta e confidenciou a pessoas próximas que é muito difícil para ele negar o Corinthians, mas se manteve fiel as suas ambições, que é manter sua disponibilidade de dirigir um time europeu a partir do meio do ano.

Tite já havia decidido junto com sua família que ficaria afastado do futebol brasileiro nesse momento. O treinador se manteve firme a acabou negando a investida do Corinthians, que agora volta a trabalhar com o Plano B.

Empresário de Tite, Gilmar veloz falou da possibilidade de Tite treinar uma equipe europeia na temporada 2023/2024.

“Ele já demonstrou essa vontade publicamente e pediu para nós segurarmos. Realmente, teve muita coisa (de clubes brasileiros desde a Copa do Mundo). Acredito que no próximo mercado, no verão europeu, vamos ter alguma novidade, temos que aguardar. Faz parte do trabalho da gente o sigilo, não podemos divulgar, mas temos alguns interesses e, a partir de 15 de maio, vamos nos posicionar. Com certeza o Tite voltará a trabalhar na Europa ou em qualquer outro lugar”, disse Gilmar, na última terça-feira.

Danilo comanda o Corinthians interinamente

Enquanto trabalha nos bastidores na busca por um treinador, o Corinthians definiu que o ex-meia Danilo será o técnico da equipe no clássico diante do Palmeiras, no próximo sábado (29), pelo Brasileirão.

A informação foi apurada pela Gazeta Esportiva, que informa a desistência do Corinthians em contar com um novo treinador para o confronto diante do Palmeiras. Comandante da equipe Sub-20, o ex-jogador ganhou a disputa com o ex-técnico do clube, Fernando Lázaro, que foi remanejado para auxiliar na comissão permanente.

O duelo Palmeiras x Corinthians acontece no próximo sábado, às 18h30, (de Brasília), no Allianz Parque. A bola vai rolar pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2023.