Cléber Machado teve que fazer propaganda da Globo mesmo após demissão

A vida de Cléber Machado mudou completamente após ele sair da Globo após 35 anos de casa.

Agora, o narrador que passou a maioria da sua vida profissional na emissora carioca está se aventurando na vida freelancer. A bola da vez é narrar os jogos da Copa do Brasil pelo Amazon Prime Video e antes disso narrou as finais do Campeonato Paulista de 2023 entre Palmeiras e Água Santa na Record.

Nesta quinta-feira, (27), o narrador, no entanto, passou por uma situação complicada e foi obrigado a fazer uma propaganda da emissora que o demitiu.

Durante a transmissão de CSA x Internacional que culminou na classificação da equipe colorada nos pênaltis, ele fez a seguinte chamada:

“Domingo tem Internacional x Goiás, exclusivo no Premiere”

Válido lembrar que o canal de PPV é da emissora carioca também. Ela detém os direitos de transmissão na TV aberta, TV fechada e Pay Per View.

Cléber Machado e os motivos para a troca

Cléber deu entrevistas onde comentou qual foi a razão para a sua demissão. Segundo ele, a Globo estava optando por cortar custos e ele chegou a tentar negociar, mas sem sucesso.

“Eu perguntei: ‘Vocês não me querem mais ou é grana?’. Responderam a opção B”, revelou o narrador que trabalhou em nove Copas do Mundo.

A emissora na despedida disse que o vínculo havia acabado, mas que parcerias ainda poderiam acontecer. “O vínculo fixo de Cléber Machado com a Globo chega ao fim, mas as portas da empresa continuam abertas para novos projetos no futuro”, foi um dos primeiros trechos do comunicado da assessoria do canal.