O ex-jogador e apresentador Neto comentou sobre a situação de Cuca e criticou a Rede Globo durante o programa “Os Donos da Bola” desta quinta-feira. O apresentador comentou a saída de Cuca do comando técnico do Corinthians.
Neto evitou criticar o treinador, mas aproveitou o momento para questionar o público e criticar a Globo. O apresentador falou sobre a repercussão da contratação de Cuca pelo Corinthians.
O que disse Neto?
Durante o programa, Neto disse que a cobrança e a revolta sobre Cuca vieram só porque o Corinthians o contratou. Como exemplo, ele comparou a repercussão do caso com a contratação de Cuca pelo SporTV em 2018, para ser comentarista:
“O passado para muita gente só existe no Corinthians. O SporTV contratou o Cuca em 2018, alguém da Globo falou? Alguém da Globo foi lá falar que não tinha que ter feito a Copa do Mundo da Rússia?”, explicou
Ele aproveitou o momento para citar outros casos de violência e assédio sexual que aconteceram na emissora. “O ator pedófilo da Globo que foi preso e que foi solto no dia 12 de outubro, Dia da Criança, alguém fez alguma coisa? Alguém faz em relação ao Big Brother, com a bebedeira e os assédios que acontecem?”, relembrou.
O primeiro exemplo está relacionado ao caso do ator José Dumont, contratado para uma novela do Globoplay, em que a polícia entrou fotos de pornografia infantil em seu apartamento. O segundo caso é relativo à expulsão dos participantes Cara de Sapato e Mc Guimê do BBB 23 por terem assediado uma mulher na casa.
Por fim, Neto questionou o fato de ser cobrado sobre ter criticado os casos de estupro de Daniel Alves e Robinho e por não fazer o mesmo no caso de Cuca. “Tem que ser igual para todos. Eu sou cobrado pelo que falei do Daniel Alves e do Robinho. Quem está preso? Daniel Alves. Quem colocou o pênis na boca da menina? Fui eu? Eu sou pai, sou filho, sou amigo”, disse.
Ele completou alfinetando a Rede Globo mais uma vez. “Se o Cuca trabalhou no SporTV, em 2018, na Copa do Mundo, estava errado para vocês. Vocês falaram? Fizeram alguma coisa contra ele e contra a família dele?”, concluiu.