Um episódio inusitado envolvendo o Árbitro de Vídeo aconteceu na Bulgária na última quarta-feira (26). A torcida do Lokomotiv Sofia bloqueou a câmera do VAR no duelo diante do CSKA 1948, impedindo a captação de imagens pela arbitragem do confronto. A partida foi válida pela semifinal da Copa da Bulgária.
Os torcedores do Lokomotiv surpreenderam a arbitragem erguendo uma bandeira, a qual contia imagem de um esquilo, que é o mascote do clube búlgaro. Dessa forma, árbitro do jogo ficou impossibilitado de consultar alguma jogada por meio da câmera do VAR.
E não aparou por aí, outra bandeira também foi erguida algum tempo depois, e dessa vez com um porco – que é o mascote do CSKA. Na imagem criada pela torcida da casa, o animal estava sendo assado.
Após constatar as cenas, a arbitragem da partida decidiu interromper a partida. O apito final da partida veio antes mesmo da cobrança de um escanteio que o time visitante se preparava para cobrar. Ao decidir pelo fim da partida, o juiz avisou um jogador da equipe mandante.
A partida válida pela Copa da Bulgária terminou com a vitória da equipe do CSKA 1948 sobre o Lokomotiv, por 3 a 2. A triunfo dos visitantes veio de virada.
L. Naydenov e D. Malebana marcaram para o time da casa. Enquanto Sidcley – ex-jogador do Corinthians e Athletico-PR -, R. Kirilov e Pedrinho – ex-Volta Redonda, América-RJ e Criciúma – marcaram para o time visitante. A bola rolou pela partida de ida da semifinal da Copa da Bulgária.
Assista ao vídeo sobre o boicote à câmera do VAR:
Momentazo en Bulgaria 🇧🇬!!! Boicot al VAR por parte de los aficionados!!!
Los aficionados del Lokomotiv Sofía boicotearon a una de las cámaras del VAR con una pancarta de una ardilla (mascota de ferroviarios capitalinos) comiéndose a un cerdo (animal que representa el CSKA 1948) pic.twitter.com/EoJWvX6tSC
— Fútbol Búlgaro 🇧🇬 (@futbolbulgaro) April 26, 2023