Você vai se surpreender com o currículo dos técnicos que estão sem clube no momento

Alguns técnicos renomados e com currículos invejáveis se encontram desempregados neste momento. A lista inclui treinadores multicampeões por onde passaram, que vai desde campeão da Copa Libertadores, passando por vencedor da Champions League até chegar em campeão da Copa do Mundo da FIFA. Dos nomes, alguns estão livre no mercado por falta de opções e outros por opção própria, por não ter chegado a ele um projeto animador.

VEJA A LISTA:

JOACHIM LOW:

O técnico de 63 anos, foi campeão do mundo em 2014 com a Alemanha, que aconteceu no Brasil. O treinador estava à frente da seleção alemã, quando a equipe europeia goleou a seleção brasileira por 7 a 1, no Mineirão. Low está livre no mercado desde que deixou o selecionado alemão, em 2021.

ZINEDINE ZIDANE:

O técnico francês de 50 anos conquistou tudo com o Real Madrid, como 3 Champions League, La Liga e Mundial de Clubes da FIFA. O treinador não voltou a comandar nenhuma equipe desde a sua saída da equipe merengue, em 2021.

MARCELO GALLARDO:

O argentino de 47 anos é multicampeão com o River Plate, deixou o comando da equipe no final do ano passado e ainda não voltou a dirigir uma nova equipe. Com a equipe de Buenos Aires, Gallardo conquistou, por exemplo, 2 Copas Libertadores.

GRAHAM POTTER:

O treinador inglês de 47 anos estava à frente do Chelsea até o início deste mês de abril, mas foi demitido do cargo após uma sequência de resultados ruins à frente do conjunto londrino.

MAURICIO POCHETTINO:

O treinador argentino de 51 anos, ex-técnico do Tottenham, segue desempregado desde que foi demitido pelo PSG, em julho de 2022. De acordo com as últimas informações, o treinador é alvo do Chelsea para assumir o cargo técnico do clube.

RAFA BENÍTEZ:

O treinador espanhol de 63 anos está desempregado desde que foi desligado do comando técnico do Everton, em janeiro de 2022.

TATA MARTINO

O técnico argentino de 60 anos já treinou o Barcelona e está desempregado desde que deixou a seleção mexicana depois da Copa do Mundo, de 2022, e segue livre no mercado.

JULIAN NAGELSMANN:

O técnico alemão de 35 anos foi demitido pelo Bayern de Munique no último mês de março, mas de acordo com as últimas informações, o treinador já está negociando seu retorno ao comando técnico de uma equipe de futebol.

LUIS ENRIQUE:

O catalão é o ex-treinador do Barcelona e da Espanha. Ele deixou o cargo de treinador da seleção espanhola após o fim da Copa do Mundo do Qatar, de 2022. Desde então, Luis não voltou a trabalhar.

MARCELO BIELZA:

O técnico argentino está com 67 anos e já dirigiu diversas equipes pelo mundo afora. Hoje, ele está desempregado há mais de um ano desempregado. Sei último trabalho foi pelo Leeds, mas deixou a equipe após ser demitido no final de fevereiro de 2022.