O jornalista e comentarista Maurício Noriega, demitido da Globo há duas semanas, assinou com a Rádio Transamérica. O acerto foi divulgado nas redes sociais do veículo de comunicação, e Noriega deve iniciar na emissora na semana que vem.
Noriega vai participar do programa Papo de Craque, que é transmitido na terça-feira, às 17h. O contrato com a rádio não é de exclusividade, e por isso, o comentarista está livre para assinar outros contratos e trabalhar na internet e também na televisão.
Noriega estava no Grupo Globo desde 2002, e era um rosto marcante nas programações do canal SporTV, da TV fechada. O comentarista participava das transmissões de grandes partidas do futebol brasileiro e internacional, além de opinar em programas como “Bem, Amigos!”, “Redação SporTV”, “Tá na Área”, “Troca de Passes” e “Seleção SporTV”.
Além da Globo, o jornalista também trabalhou na Gazeta Esportiva, Lance! e Rádio Bandeirantes. Ele recebeu seis vezes o prêmio de melhor comentarista pela Associação de Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp), sendo três consecutivos: 2005, 2006, 2007, 2010, 2011 e 2015.
Maurício é filho do icônico narrador Luiz Noriega, que morreu em dezembro de 2012. O jornalista também é é autor de três livros: ‘Os 11 Maiores Técnicos do Futebol Brasileiro’, ‘Oswaldo Brandão: Libertador Corintiano, Herói Palmeirense’ e ‘Rivellino’.
Em entrevista concedida ao jornal LANCE! pouco após sua saída do Grupo Globo, Noriega afirmou que recebeu alguns sinais da demissão e desabafou sobre um “boicote” que teria sofrido por parte da atual direção do jornalismo esportivo.
“Não argumentei nada (após ser comunicado). Já estava esperando que isso fosse acontecer. Essa semana já me deram uma pista de que eu seria demitido. Porque todo mundo tinha escala e eu não tinha. Para mim, só aparecia folga, folga, folga (todos os dias). Comecei a perceber alguns movimentos. Já estava preparado quando me chamaram para a reunião, e eu já sabia”, afirmou.