Fora da Globo há cerca de um mês, o narrador Cléber Machado contou detalhes, na última terça-feira (25), uma das cenas mais virais de sua passagem na emissora.
Em participação no podcast “Podpah”, o comunicador falou sobre a quase cabeçada que deu em Caio Ribeiro durante uma transmissão da emissora. Segundo ele, o momento não era para estar no ar.
“A da cabeçada eu não lembro, eu acho que não tava no ar, eu acho que aquilo lá vazou… porque ele [Caio] estava falando alguma coisa, e eu fazia assim pra ele [gesticula].. e ele… e eu fazia assim [simula uma cabeçada]… Mas acho que aquilo não tava no ar, acho que os caras… foi trairagem interna, eu acho“, disse.
O episódio aconteceu em 2012, durante o intervalo de uma partida válida pela Copa Sul-Americana. Enquanto Caio comentava sobre o jogo, Cléber simulou dar uma cabeçada no companheiro. Segundo o narrador, a imagem da TV deveria estar exibindo os melhores momentos.
“Um dia nós estávamos fazendo um jogo e ficavam só dois na cabine, aquele dia estávamos eu e Caio, e tava combinado que o Caio ia começar a falar, e quando ele falava entrava uma imagem lá do jogo, e naquele tempo ele tinha que falar e sair falando pra entrar o Renato Marsiglia, e o Caio não saia, aí empurrei ele, quando eu empurrei, o cara cortou pra cabine, só apareceu eu empurrando ele, aí eu empurrei e falei: ‘Renato Marsiglia, aí por exemplo, num empurrão como esse dá cartão amarelo?”
Cléber Machado deixou a Globo após 41 anos de casa. Atualmente, o profissional assinou com o PrimeVideo para trabalhar nos jogos da terceira fase da Copa do Brasil.