Raphael Veiga é uma das principais peças do elenco do Palmeiras. Desde a chegada do técnico Abel Ferreira, o meia tem evoluído muito e sempre tem seu nome pedido na seleção brasileira por torcedores e parte da imprensa esportiva. Portanto, qualquer movimento que aponte uma provável saída do jogador, já deixa o palmeirense de cabelo em pé. Ao seguir os passos de Gustavo Scarpa no aprendizado no idioma inglês, já tem adepto do Verdão acreditando que Veiga se prepara para partir rumo à Inglaterra.
Rapahel Veiga compartilhou em suas redes sociais um post que mostra que ele está investindo na sua educação na língua inglesa. Em sua conta Instagram, o meia publicou um vídeo em que sua professora avalia sua evolução no idioma.
Contudo, a atitude do meia de aprender inglês deixou os internautas palmeirenses preocupados. Isso porque os torcedores opinaram que Veiga pode estar seguindo os mesmos passos de Scarpa, que aprendeu a língua em questão e trocou o Palmeiras pelo Nottingham Forest.
“Vai para o Nottingham Forest também, ferrou”, escreveu um torcedor. “Espero que seja para usar nas férias, apenas”, disse outro. “No Palmeiras só precisa falar português”, pontou um dos adeptos do Alviverde.
É importante pontuar que Veiga se recupera de lesão sofrida na reta final do Campeonato Paulista. O jogador começou o trabalho de transição nesta semana e se aproxima de retorno aos gramados.
Veiga vai seguir os passos de Scarpa?
Os torcedores do Palmeiras ficaram preocupados que Veiga siga o mesmos passos de Gustavo Scarpa e fiquem sem um dos seus principais jogadores.
Scarpa deixou Palmeiras após o fim da temporada passada e foi jogar na Premier League. E ao ver o Veiga aprendendo inglês, os palmeirenses temem que o meia siga os passos do ex-companheiro, o qual rejeitou uma proposta de renovação do Verdão que incluiria um aumento salarial antes de assinar com o clube britânico.
Scarpa tinha o sonho de atuar no futebol europeu e por isso optou por não aceitar a proposta do Verdão. Mas, ao contrário de Veiga, o ex-palmeirense não fez aulas de inglês.
“Na verdade, eu não faço aula de inglês, só na escola mesmo. Meu aprendizado veio de filmes legendados e de muita música que escuto desde criança. Ouvia muito Linkin Park, Nirvana, Eminem”, revelou Scarpa à revista Placar no final da última temporada.
Após a repercussão das aulas de inglês de Veiga e o meia ter seu nome relacionado com o Scarpa, o estafe do jogador revelou que sua aprendizagem no novo idioma não tem relação nenhuma com uma transferência para a Inglaterra.