O Milan acertou a contratação do atacante Divock Origi, do Liverpool. Ele é o primeiro reforço dos Rossoneri para a próxima temporada.
Por estar em fim de contrato, os italianos não precisaram desembolsar nada para ter o belga, que assina um vínculo até junho de 2025, com opção de renovação automática por mais um ano. O salário anual de Origi deve ser de 3,5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões, pela cotação atual).
Ele deve chegar ao San Siro apenas em julho, quando a temporada 2022/23 tem inicio, para ajudar na disputa da Série A, Coppa Itália e da UEFA Champions League.
Confira a carreira e números do novo reforço do Milan
O jogador de 26 tem passagens pelas categorias de base do Genk e do Lille, onde ganhou suas primeiras oportunidades profissionais. E foi no clube francês, que o atacante ganhou destaque e chamou a atenção do Liverpool.
No entanto, não conseguiu ter boas atuações constantes pelos Reds, chegando a ser emprestado ao Wolfsburg, da Alemanha. Ao retornar, acabou não sendo utilizado com frequência. De acordo com números do portal oGol, site especialista em dados e estatísticas, Origi disputou apenas 14 jogos e marcou cinco gols, na atual temporada.
Italianos devem estar na próxima UEFA Champions League
A equipe treinada por Stefano Pioli lidera o Calcio com 68 pontos, dois a mais que a rival local, Inter de Milão, que também é o adversário nas semifinais da Coppa Italia. A partida de ida terminou empatada em sem gols.
Por outro lado, na Liga dos Campeões da atual temporada, o clube foi eliminado na fase de grupos.