Diretoria não quer nem saber e Flamengo perde joia do futebol sul-americano

O Barcelona está muito perto de fechar a contratação do volante uruguaio Fabricio Díaz, antigo alvo do Flamengo. O atleta de 20 anos é considerado como uma das grandes promessas do futebol sul-americano. Atualmente, ele defende as cores do Liverpool Montevidéu, que disputa a primeira divisão do Campeonato Uruguaio. O jogador é muito bem avaliado pelo time catalão, que trabalha nos bastidores para acerter a chegada do atleta. A informação é do Jornal Mundo Deportivo, da Espanha.

Segundo veículos de imprensa do Uruguai, o Barcelona já selou o acordo com o Liverpool pelo volante, no que seria uma negociação de 8 milhões de euros (R$ 44 milhões). No entanto, existe um problema que pode atrapalhar a transferência. O Barça ainda precisa encontrar uma forma de inscrever o jogador no elenco treinado por Xavi Hernández, já que a equipe espanhola sofre por punições de Fair Play Financeiro.

Fabrício Diaz possui contrato até 2026 com o Liverpool. O volante é nome frequente na Seleção Sub-20 do Uruguai, e já chegou a ser convocado para o time principal da celeste. Nos últimos meses, quando o atleta teve o nome ligado ao Flamengo, o vice-presidente rubro-negro, Marcos Braz, negou um possível interesse do clube carioca no jogador.

“Fabricio Díaz é invenção. Aliás, estão aparecendo bastantes nomes por aí. A gente não tem aqui o hábito de ficar negando jornalista, por isso a gente fica quieto. Mas tem dois meses que até pela situação dos resultados ruins, se falam e se especulam muitos nomes que jamais foram pensados aqui dentro”, afirmou Braz.