Já? Sampaoli não perde tempo e já pede o primeiro jogador para o Flamengo

Jorge Sampaoli está à frente do Flamengo há apenas duas semanas, e dirigiu a equipe em duas partidas: a primeira, pela Libertadores, e os comandados do argentino bateram o Ñublense (CHI) por 2 a 0; já no segundo jogo, o Fla foi derrotado para o Inter, em Porto Alegre, por 2 a 1. Apesar do pouco tempo como treinador do Rubro-Negro, Sampaoli já teria pedido a contratação de Nahuel Barrios, do San Lorenzo. A informação é do site TNT Sports, da Argentina.

Sampaoli chegou ao Flamengo após a demissão do contestado Vítor Pereira, que foi marcado pela torcida rubro-negra por perder todas as decisões que disputou com o clube, instalando-se uma crise na Gávea. A goleada sofrida pelo Fla para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca, tornou-se a permanência do português insustentável. Sendo assim, ele foi destituído do cargo, e assumiu o técnico argentino.

O ex-técnico de Santos, Atlético-MG, Chile e Argentina dirigiu o Rubro-Negro em apenas 2 jogos, com uma vitória e uma derrota. Nesse seu início no clube, o técnico vem apostando em jogadores que esteve com ele em trabalhos anteriores, como Arturo Vidal, na seleção chilena; Gerson, no Olympique de Marselha, e Marinho, no Santos.

Todavia, não demorou muito para o técnico ir à cúpula do Flamengo e pedir reforços para a temporada. Segundo a imprensa argentina, o alvo é o meio-campista Nahuel Barrios, que defende as cores do San Lorenzo.

Quem é Nahuel Barrios, alvo se Sampaoli para o Flamengo?

Revelado pelo San Lorenzo, em 2017, Nahuel Barrios tem 24 anos e é um dos destaques do conjunto argentino desde 2021. Nesta temporada, o jogador tem 1 gol e 2 assistências distribuídas em 15 partidas disputadas, e suas atuações têm agradado o técnico Sampaoli, que teria pedido ao Mengão a sua contratação.

Barrios tem contrato com o San Lorenzo até o final de 2024 e, segundo levantamento do Transfermarkt, site especializado em cifras do mercado da bola, o atleta está avaliado em 3,5 milhões de euros (R$ 20 milhões).

O atleta é o jogador com mais dribles na fase de grupos da Copa Sul-Americana, com 22 em 2 jogos. Na atual edição, já chegou a jogar diante do Fortaleza.

Vale destacar que Barrios pode atuar tanto pelo meio de campo como pela ponta esquerda. O jogador já atuou também pela Defensa y Justicia e Córdaba, ambas as equipes da Argentina, e por empréstimo.