O meia Xavi Simons, ex-PSG e que hoje atua no PSV, da Holanda, pode ser o grande assunto do mercado da bola na próxima janela de transferências. O jogador de apenas 20 anos vem fazendo uma grande temporada e já é observado por grandes clubes do futebol europeu.
Essa é apenas sua primeira temporada atuando no país em que nasceu, e ele já dá mostras de sua capacidade. Afinal, são 18 gols e 10 assistências em 43 jogos até aqui. Desse número, 15 bolas na rede foram pela Eredivisie, a primeira divisão holandesa, e que o colocam como artilheiro da competição ao lado de Sydney van Hooijdonk, do Heerenveen.
Atualmente, o seu valor de mercado, segundo o site “Transfermarkt” atingiu os 30 milhões de euros em março, quase o dobro se comparado a atualização anterior, em novembro do ano passado. Essas cifras sequer passaram perto do que o PSV desembolsou pelo jogador.
“Chegou num ponto em que ele tinha que jogar mais e o PSV lhe ofereceu esta oportunidade. Ao mesmo tempo, criamos uma situação em que Xavi também se beneficie caso supere as expectativas. Agora a pergunta já não é sobre o que o PSV fará, mas o que nós faremos. É uma grande posição para Xavi.”, disse Rafaela Pimenta, agente do atleta à NRC.
Dentre os principais interessados até o momento está o PSG, seu ex-clube e que o liberou de graça aos holandeses e o Barcelona. Apesar disso, o meia parece feliz em seu país-natal.
“Eu assinei por cinco anos com o PSV e estou muito feliz. Não sei o que ocorrerá no futuro, há uma opção para que me comprem de novo [o PSG], mas sou eu quem vai decidir. No fim, sou eu quem tem a palavra final”, destacou o jovem em uma entrevista coletiva.