Sem trabalho desde que deixou o cargo técnico da seleção brasileira, no ano passado, Tite recebe sondagens vindas do exterior, segundo seu empresário Gilmar Veloz. O agente acredita que o treinador terá seu futuro definido já no meio do ano. A última partida do comandante à frente da equipe do Brasil aconteceu nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, quando o selecionado brasileiro foi eliminado nos pênaltis para a Croácia, após empate no tempo regulamentar e prorrogação.
Gilmar deu a informação sobre o futuro de Tite em entrevista para o “UOL”. Segundo ele, o treinador está sendo muito procurado, e todos os contatos chegam de fora do Brasil.
“Bastante (contato). Essa resposta de não trabalhar no Brasil já deu publicamente. É uma coisa que ele compromissou com a família. Ideia é, a partir do verão europeu, se tiver alguma coisa, como já teve depois da eliminação da Copa do Mundo. Prefere esperar esse mercado. Depois da competência e legado, vai ter algo de trabalho para ele aceitar”, disse Gilmar.
O agente do ex-treinador do Corinthians e seleção brasileira acredita em um acerto de seu cliente com um clube europeu para o início da próxima temporada europeia, que terá início já no meio do ano. De acordo com o empresário, vários clubes demonstraram interesse em contar com os trabalhos de Tite, e esperam um contato de um clube do Velho Continente como já receberam.
Tite sonha com a Europa
Tite deixou o comando técnico da seleção brasileira depois de dirigir o selecionado pentacampeão mundial em duas Copas do Mundo – Copa da Rússia 2018 e Copa do Catar 2022 -, e desde que deixou o cargo, o técnico tem demonstrado seu interesse em dirigir uma equipe europeia. E para isso, o profissional vem se preparando e aprendendo inglês.
Tite já recebeu algumas propostas concretas, mas não aceitou nenhuma delas. As seleções da Coreia do Sul e do Equador chegaram a procurar o técnico logo após a Copa do Mundo.
Alguns clubes também chegaram a consultar o técnico assim que ele se despediu da seleção brasileira, como o Chelsea, equipe da Premier League. O Corinthians, que acabou fechando com o técnico Cuca por ser uma opção mais viável naquele momento, também chegou a procurar o profissional.