Vitor Roque não vai defender a seleção brasileira no Mundial sub-20 da categoria. O Athletico Paranaense informou que não vai liberar o jogador.
A diretoria comunicou à CBF da decisão nesta terça-feira (25). Os empresários do atleta e o próprio jogador já tinham sido informados da decisão.
Decisão do Athletico
A princípio, o Athletico Paranaense disse à CBF que iria liberar o jogador para o Mundial e não para os amistosos preparatórios. O presidente Mario Celso Petraglia confirmou a decisão na época.
Entretanto, Vitor Roque é um dos principais jogadores do Furacão no ano e tem grande importância para o esquema do técnico Paulo Turra. O atacante de 17 anos teve atuações decisivas na Libertadores e na Copa do Brasil.
Isso fez o Athletico mudar a decisão de liberar o jogador para a seleção sub-20. Vitor foi um dos protagonistas do Brasil na conquista do Sul-Americano da categoria, que garantiu o Brasil no Mundial.
Ele foi o artilheiro da competição ao lado do companheiro Andrey, com seis gols. O atacante também despertou o interesse de alguns clubes do futebol internacional, como Barcelona, Chelsea, Manchester United, Arsenal e Liverpool.
Além de Vitor Roque, o Athletico tem dois jogadores na possível lista de convocados para o Mundial: o goleiro Mycael e o atacante Renan Viana. Ambos foram campeões Sul-Americanos, mas o Furacão não entrou em contato com a CBF por uma liberação dos dois.
O Mundial sub-20 acontecerá na Argentina entre 20 de maio e 11 junho. O Brasil está no grupo D da competição, com Itália, Nigéria e República Dominicana.