James Rodríguez não quer nem saber e rejeita proposta de gigante da Série A

O meia colombiano James Rodríguez é um ‘sonho de consumo’ de John Textor, dono do Botafogo, há algum tempo. No entanto, a negociação se demonstra um tanto complicada e de difícil acordo; uma vez que o jogador recusou a proposta da equipe carioca por não concordar com os valores que foram prometidos. O empresário norte-americano já deixou claro aos seus intermediários de que não se deu por convencido, e irá realizar uma nova oferta.

John Textor aposta na contratação do meia para ser o grande nome nesse princípio de seu projeto à frente do Botafogo, e já tem dado vários acenos de que está disposto a contar com o jogador no elenco do Fogão.

O colombiano rejeitou a primeira proposta do Botafogo por achar o salário fixo baixo. Entretanto, o proprietário da SAF do Botafogo já projeta uma nova investida nos próximos dias. Vale destacar que o namoro de Textor com o James já dura um tempo, mas ainda não houve indícios de que vai dar casamento.

Oferta recusada

A proposta realizada pelo Botafogo foi de um valor fixo mensalmente, com o acréscimo de variáveis definidas no contrato que seriam pagas de acordo com seu desempenho dentro das quatro linhas, como o número de participações em jogos disputados e também pelas suas participações em gols.

E seria esse rendimento na cancha que aumentaria o vencimento salarial do colombiano no Botafogo. Todavia, o estafe do jogador recusou logo de cara por achar o salário fixo oferecido aquém do esperado.

Uma curiosidade sobre a negociação é que quem intermedia as conversas entre Botafogo e James Rodríguez é o empresário Marcos Leite. Ou seja, o mesmo agente que participou das negociações do clube carioca com os jogadores Keisuke Honda e Yaya Touré, em 2020.

O desejo de Textor é realizar uma nova proposta ao jogador com novos termos financeiros, e já adiantou isso aos intermediários. Mesmo sabendo que se trata de uma negociação muito complicada, o dono do Bota está disposto a fazer mais uma tentativa pelo craque colombiano, que, além do interesse botafoguense, é alvo de um clube do México e de outro da Arábia Saudita.